Um acidente automobilístico há três anos causou a morte da californiana Nikki Catsouras e gerou discussão nos EUA quando fotos do laudo da perícia foram "vazadas" autoridades.
Em uma noite, a jovem de 18 anos dirigia o cara de sua família pelo condado de Orange County quando morreu após sofrer um grave acidente. A família foi proibída de ver o corpo da garota, desfigurado pela colisão.
No entanto, dias depois, seu pai recebeu um e-mail anônimo com as fotos. Além das imagens fortes, o e-mail trazia a seguinte mensagem: "Hey, papai, Eu ainda estou viva". Depois disso, segundo a revista norte-americana Newsweek, as fotos começaram a aparecer em sites e ganharam até mesmo um perfil na rede social MySpace. Nikki ficou vulgarmente conhecida como "a garota do Porsche". Ainda segundo a revista, o caso representa um desafio às leis sobre privacidade e difamação na Web.
A Polícia Rodoviária da Califórnia admitiu ser a responsável pelo vazamento das imagens impublicáveis e indicou que oficiais teriam enviado as fotos por e-mail na intenção de "conscientizar" jovens sobre os riscos da direção imprudente.
A família Catsouras processou o órgão por negligência, mas ação foi rejeitada. No entanto, a família pretende continuar a disputa e entrou com um recurso contra a decisão.
0 comentários:
Postar um comentário