Um homem que perdeu as mãos e parte dos braços quando uma bomba caseira explodiu, finalmente criou um novo par de próteses, após oito anos de planejamento.
Sun Jifa não podia pagar as próteses do hospital após a bomba para pesca com explosivos detonar antes do tempo, mas precisava desesperadamente do uso das mãos para trabalhar na fazenda da família.
Foi quando o homem de 51 anos, de Guanmashan, província de Jilin, no norte da China, decidiu criar suas próprias mãos biônicas.
Ele passou oito anos desenvolvendo os protótipos antes de fazer as peças de metal que permitem a ele segurar ferramentas. "Eu controlo as próteses com os movimentos do meu ombro e consigo trabalhar, amar normalmente e me alimentar como qualquer outro", disse Sun.
O peso de seus novos membros é um dos problemas enfrentados por Sun, que fica muito cansado depois do trabalho. Ele também contou que o calor ou o frio intenso também atrapalham. Mesmo assim ele tem planos para desenvolver próteses para outras pessoas com problemas parecidos.
"Eu fiz estas próteses com sucata. Não há necessidade de pagar uma fortuna para os hospitais", disse ele.
0 comentários:
Postar um comentário