seja bem-vindo ao nosso site!

Envie um PIX para o site Arquivos da Morte: e ajude a equipe crescer!

Nós do arquivos da morte estamos aqui para contar com todo seu apoio e ajuda para continuarmos sempre mantendo o site atualizado ele cada vez mas para você e nosso público do Brasil inteiro e vários países.doe qualquer valor via Pix para site que sua ajuda fará toda a diferença para nós pois agora estamos dedicados 100% ao site. O nosso pix antonioosmais@gmail.com

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Fotógrafa Dinamarquesa Foi Para Necrotérios E Crematórios Fotografar O Após A Morte

Imagens impressionantes, mas totalmente reais.
 A fotógrafa dinamarquesa Cathine Ertmann sempre foi curiosa para ver o que acontece depois da morte, e é por isso que ela decidiu fazer um trabalho muito original e especial. As autópsias e crematórios foram parte de um trabalho enquadrado por imagens reveladoras e reflexivas.


Por ter a autorização do Instituto de Patalogia do Hospital Universitário Aarhus, Cathine teve acesso ao necrotério, autópsias, crematório e cerimôn


Através dessa sessão de fotos, estamos testemunhando o que ela viu… corpos em decomposição, momentos de ansiedade.


O medo da morte


Mas também uma obsessão cultural com a juventude e beleza até depois do fim de seus dias.


Cathine diz que as fases da morte nos permitem reconhecer o valor da nossa vida.


O valor que só damos aos entes queridos após partirem.


Sob sua lente, ela admira a vida humana, que é fragmentada em detalhes como uma mão, uma mecha de cabelo, uma cabeça, etc.


Ao mesmo tempo, ela disse ser na capela do Instituto de Patología que a morte é aceita.


No crematório os caixões são queimados. As flores são removidas, mas os desenhos, cartas e fotografias acompanham o corpo no forno.


“Há manchas azuis e vermelhas no corpo quando você está morto. Os hematomas são sinais que mostram que as células pararam e o sangue foi levado às pressas para os pontos mais baixos do corpo. Uma etiqueta nos dedos fornece a informação essencial sobre a pessoa falecida.”


Finalmente, quando está pronto para ser velado, o corpo é penteado e vestido como eles queriam ser “lembrados” pelas suas famílias:

São momentos de tristeza e superação. Uma reflexão, uma morte, uma alma que vai viver para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
A maioria do conteúdo deste site foi retirado da Internet, por isso, não nos responsabilizamos e nem temos direitos autorais sobre as imagens e textos. Caso algum conteúdo seja de sua autoria, favor nos contatar, para que possamos remover ou colocar os devidos direitos autorais.Copyright© 2013-2020