Fixar centenas de moedas de pequeno valor facial em troncos de árvores é, aparentemente, uma forma popular de se livrar de doenças.
Pelo menos é isso que descobriram depois de investigar a história por trás de vários troncos de árvores cobertos de moeda nas proximidades de Portmeirion, uma vila em estilo renascentista italiano no País de Gales. A primeira árvore foi cortada há quatro anos, a fim de alargar o caminho para a pitoresca povoação fundada em 1925, e dentro de poucos meses, foi coberta com moedas. Agora há sete troncos de árvores desse tipo na área. O proprietário da área, Meurig Jones, iniciou uma investigação para descobrir as origens deste hábito incomum.
Ele descobriu que já haviam árvores cobertas de moeda por volta de 1700. As pessoas acreditavam que uma pessoa que sofria de uma doença poderia martelar uma moeda em um tronco de árvore e a árvore levaria a doença embora, mas se alguém removesse a moeda, eles mesmos ficariam doentes. Se algumas pessoas ainda acreditam nessa lenda, ou fazem simplesmente porque é divertido ainda é um mistério, mas o fato é que este hábito bizarro gerou alguns pontos turísticos exclusivos para a Grã-Bretanha.
0 comentários:
Postar um comentário